Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Católicos fazem passeata pela paz em Duque



Ontem, dia 2 de Fevereiro, um grupo de mais de 60 católicos, no final da tarde, caminharam em protesto pelo centro de Duque Bacelar, carregando velas nas mãos, e em silêncio. O objetivo é clamar pela paz no Maranhão e na cidade, que nos últimos meses tem vivido diversos casos de violências, que vão desde a rebelião do presídio de Pedrinhas, com detentos decapitados, até mortes e diversos assaltos em plena luz do dia em Duque, que foi uma cidade interiorana um dia muito pacata.
Na Avenida Coronel Rosalino, católicos em silêncio pedem paz em Duque e no Maranhão.
A iniciativa é dos bispos do Maranhão, que em carta circular a todas as paróquias do Estado, convocaram o ato.
A adolescente Laiane Nunes do bairro Vargem Redonda, participante da caminhada pela paz, diz que foi boa a iniciativa, e que no momento o silêncio de todos a tocou. As professoras Aracélia Bastos e Noemi Rocha, entrevistatas pela Folha do Garapa, também informaram que no momento em que caminhavam em silêncio, rezavam pedindo justiça na cidade e em todo Estado do Maranhão. As mesmas declaram que a violência vivida no Estado é causada por pessoas distante de Deus e vítimas das injustiças sociais.
Crianças também estavam na caminhada
  “ - A emoção da paz e de fé sentida no silêncio foi muito gratificante”, declara professora Aracélia, e “ cabe nós realmente fazermos algo para as violências diminuírem em nossa cidade e no Maranhão ” , finalizou .
Católicos chegando na Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário