Total de visualizações de página

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CRIANÇA EM DUQUE COM TUMOR NO CÉREBRO PRECISA DE AJUDA



 Francisco Arthur, 2 anos de idade, residente em Duque Bacelar, na rua Vicente Vilar. Recentemente foi diagnosticado um tumor volumoso em seu pequeno cérebro, já do tamanho de uma  mão adulta. A cada dia que passa esse tumor “cerebelar com hidrocefalia” está crescendo espantosamente, levando a cabeça de o pequeno Arthur aumentar. Outra consequência, o tumor passou expelir um líquido, que em contato com os neurônios responsáveis pela locomoção da criança, paralisou Arthur. Suas pernas e pés não movem mais.
Arthur, com o tumor crescendo ele não pode mais andar
Assim, Arthur precisa ser operado urgentemente. O valor é 15 mil reais. Os seus pais Malrisandra Moraes e Simanzinho não tem esse dinheiro. E no momento estão impedidos de apelar pelo SUS devido a questões burocráticas estatais. Os seus avôs, Simão Nascimento e Sebastiana Moraes estão mobilizando a comunidade para levantar fundos ou até conseguir apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Duque Bacelar para viabilizar a operação mediante os SUS, pois o pequeno Arthur não poderá resistir.
O Folha do Garapa, com alguns voluntários organizam um bingo, e busca dialogar com autoridades políticas e administrativas da cidade diante do caso do pequeno Arthur, como também de todos da comunidade garapense em geral, sensibilizando para doações.
Os leitores da Folha podem se dirigir a Missionária batista Jucicléia Gomes (98-81496451), e ao avô de Arthur Simão Nascimento (98 82531663), na Rua Chico Rita, em Duque Bacelar, confirmando apoio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário