Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

UM FILME SOBRE A APA DOS MORROS GARAPENSES



Chegaram na tarde desta quinta feira ensolarada em Duque Bacelar, uma equipe de profissionais do estúdio Super 8, de São Luis,  lideradas pelo produtor Tiago Tito e o cineasta Neubeth Venon, diretor do filme Luízes, para filmar os ecossistemas e as belezas naturais da APA dos Morros Garapenses, para produção de um filme/documentário.

O projeto é de iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, objetivando divulgar as Unidades de Conservação do Maranhão.

 O filme sobre a APA dos Morros Garapenses enfatizará a luta dos ambientalistas da região,  principalmente de Duque Bacelar, que em 2003, através da ABAMA, conceberam o sonho de criarem uma área de proteção ambiental em sua cidade.
Aquipe Super 8, um dia antes da viajem, em São Luis
 ambientalista Francisco Carlos Machado que acompanha a equipe da Super 8 desde São Luis, e é o guia dos mesmo para as filmagens, como um dos protagonistas do filme, se senti muito satisfeito pela realização do filme, que para ele é mais uma prova de que a luta pela preservação ambiental dos Morros Garapenses foi um ato de beleza existência e heroísmo dos ambientalistas da cidade, que fez história no ambientalismo estadual, sendo cada dias reconhecidos. 


Na tarde de hoje foram filmadas cenas no centro da cidade, no rio Parnaíba e no topo do Morro Garapa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário