Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SEMINÁRIO AMBIENTAL DISCUTI PRESERVAÇÃO DA FLORESTA DOS MORROS GARAPENSES


              Aconteceu na manhã desta quinta feira (30/10), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Duque Bacelar, o Seminário Morros Garapenses: razões para continuar a Preservação, promovido pela Associação Bacelarense de Proteção o Meio Ambiente - ABAMA.

Francisco Carlos palestrando no Seminário
O evento teve como palestrantes Francisco Alves, pedagogo e chefe da Brigada de Incêndio Florestal do Grupo João Santos, que palestrou sobre a prevenção de incêndio; e Francisco Carlos Machado, ambientalista e escritor local, cuja palestra foi sobre a APA dos Morros Garapenses e as diversas razões para se continuar a luta por sua preservação. O Agente de Saúde Junior Moreira, também participou do Seminário, falando do projeto seu de fundar uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos na cidade.
 O Seminário contou com a participação de estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Luis Viana, ambientalistas, vereadores e pessoas da comunidade, interessados pela questão, lotando o auditório.
Noemi Rocha


 
                                                                     Mais fotos do Seminário:
 
A Presidente da ABAMA, Noemi Rocha, disse ser muito oportuna o seminário, pois resgata os valores, sensibilizando os ouvintes do continuar a luta para preservar a floresta ao derredor de Duque Bacelar.



Francisco Alves
 

Junior Moreira

Participantes do Seminário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário