Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2015

LIVRO SOBRE AS APAS DO MARANHÃO É LANÇADO NA UEMA

          Foi lançado hoje, 10 de Março, no auditório do CCB/UEMA Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão, em São Luís, o livro "Áreas de Proteção Ambiental no Maranhão: situação atual e estratégias de manejo".  Organizado pelo competente professora Dr. Raimunda Forte, cordenadora do Programa de Mestrado em biologia da UEMA, com a participação de diversos pesquisadores, dentre eles Francisco Carlos Machado, idealizador da APA dos Morros Garapenses, que escreveu o capitulo sobre essa Unidade de Conservação. 



            Nas palavras de Janaina Dantas, atual Superitendente de Biodversidade e Áreas Protegidas da SEMA-MA, também uma das autoras da obra, publicada em sua página do facebook, o livro “chegou para sensibilizar a sociedade com relação à necessidade de se preservar o patrimônio ambiental que as APAs representam para o Estado do Maranhão”. É uma obra que enfoca a viabilidade do uso sustentável dos recursos naturais caminharem junto com a preservação do meio ambiente. A obra também espera contribuir para produzir conhecimento e fortalecer uma política institucional e de comunicação social, além de criar uma referência literária sobre as APAs do Maranhão".
Janaina Dantas( terceira da esquerda pra direita), vestindo preto
e demais autores.


          Francisco Carlos, que lamentou não poder participar do evento por está fora do Estado por motivos superiores, diz ter sido um prazer imensurável ter contribuido com a construção desta obra, que não somente levará melhor entendimento da sociedade da importância da APA dos Morros Garapenses, mas como de todas APAs maranhenses. O mesmo pretende presentear exemplares para escolas e bibliotecas das cidades da APA e do país, para que todos os cidadãos regionais e pesquisadores nacionais tenha o livro como fonte de conhecimento e referência das áreas protegidas do nosso Estado.
      
Dr. Professora Raimunda Forte ( terceira em pé da primeira vila, da esq.
 pra direit.), 
vestindo branco, responsável pela organização do livro

Todos os autores do livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário